segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um brinde aos benefícios de saúde de beber vinho


Por Lana cristã

"Um brinde à sua saúde!" "Para a sua felicidade!" "Aqui é para a paz e prosperidade no ano novo!" O vinho é um alimento básico em muitos casamentos, festas e outros eventos sociais. Óculos são criados em brindes que encarnam os desejos das pessoas mais sinceros: viver muito e viver bem.

Viver uma vida plena e saudável é a soma de muitas partes. Para muitas pessoas, uma componente dessa equação é beber um copo ou dois de vinho a cada dia. Tomemos, por exemplo, Herman "Jackrabbit" Smith Johanson, que ainda estava cross-country esqui com 103 anos. Sua receita para uma vida longa era "ficar ocupado, começar a abundância do exercício e não beber muito, mas, novamente, não bebo muito pouco."

Mais de 400 estudos ao longo dos últimos 70 anos têm analisado os benefícios de saúde de beber vinho. Consumo moderado de vinho tinto é suposto para ajudar a prevenir doenças cardíacas, câncer e outras condições. Será que os fatos empilhar até as reivindicações? A resposta, em muitos casos, é sim, com algumas determinações.

Alegação de vinho maior saúde é a sua capacidade para ajudar a prevenir doença cardíaca crônica. Isso é significativo, porque a maior causa de morte nos países desenvolvidos é de ataques cardíacos. As pessoas saudáveis ​​têm artérias que são suaves no interior. (Pense em uma seção transversal de uma mangueira de jardim resistente novo, e você vai ter uma imagem mental do que suas artérias deve ser parecida.) O sangue flui livremente, sem obstrução. Na doença de coração, a placa se acumula, criando um ponto áspero do lado de dentro do navio. Seu corpo detecta isso e envia plaquetas para o site. As plaquetas aderem ao ponto áspero, causando mais obstrução. Quando a oferta de sangue diminui para um drible, então a morte dos tecidos resultados.

Vinho parece prevenir as doenças cardíacas por aumentar a quantidade de colesterol "bom" no organismo. (Somente o "mau" tamancos artérias amáveis.) Wine também pode prolongar a quantidade de tempo que leva o sangue a coagular-benefício plaquetas tornando menos "pegajosas".

Muitos alimentos que podem melhorar ou prevenir certas condições de saúde contêm flavonóides. Pense em flavonóides como "modifers resposta biológica." Vinho contém a quercetina, um flavonóide que é. A quercetina pode alterar a reação do seu organismo aos alérgenos, vírus e agentes cancerígenos, e reduzir a sua resposta à inflamação.

Vinho também contém um antioxidante muito estudado chamado reservatol. Os antioxidantes previnem os radicais livres de formação, que podem danificar as células do seu corpo. Mas reservatol também parece ter múltiplas propriedades anti-cancer: minimizando mutações no DNA que podem levar ao câncer, induzindo as células cancerosas a morrer, e bloqueando a formação de novos vasos sanguíneos que "alimentar" os tumores. Mais estudos são necessários para confirmar esses achados, mas a pesquisa está em andamento.

Beber vinho tem crescido em popularidade, especialmente desde 1992, quando Renaud e DeLongeril apresentou a descoberta do "Paradoxo Francês". Embora os franceses comeram uma dieta rica em gordura saturada, a taxa de mortalidade por doença cardíaca crônica foi inesperadamente mais baixo do que outros países industrializados, como Estados Unidos e Reino Unido. E a diferença mais marcante entre a dieta francesa e as dietas de outros países é o consumo de vinho.

Então, qual é o truque? Ou há um?

Você pesa a evidência.

Os franceses comem alimentos ricos em gordura, mas as suas porções são muito menores, muitas vezes a metade do tamanho que os restaurantes dos EUA normalmente servem. O outro francês-e muitos europeus, normalmente caminhar ou andar de bicicleta para chegar onde eles estão indo. E, em geral, as pessoas que bebem vinho são menos propensos a fumar. Lembre-se, "saúde" é a soma de muitos componentes.

Ainda assim, a evidência não beber apoio moderado de vinho. Quanto é moderado? Para as mulheres, que é um vidro 6 oz (3/4 de xícara) de vinho tinto por dia, bebeu lentamente, com uma refeição. Para os homens, é de dois copos por dia.

Um corpo saudável pode metabolizar meia onça de álcool por hora, para não beber muito rápido. E note que o vinho tinto contém uma concentração muito maior de antioxidantes e flavonóides do que blush ou vinho branco. Beber mais do que isso beneficia a saúde cancela potenciais. Beber menos ou nada, não parecem fornecer os mesmos benefícios de saúde.

O vinho não é uma cura para tudo. Atuais evidências apontam para mais preventiva do que habilidades curativas.

Nem todo mundo deve beber vinho. Mulheres pré-menopáusicas com história familiar de câncer de mama não devem tomar bebidas alcoólicas, incluindo o vinho. Pessoas com inflamações do aparelho digestivo (incluindo úlceras pépticas, doença hepática e pancreatite) nunca deve beber qualquer tipo de álcool. O mesmo vale para pessoas com infecções urinárias, doenças da próstata, e epilepsia. Alcoólicos nunca deve ser oferecido vinho ou outra bebida alcoólica.

E há momentos em que ninguém deve beber qualquer tipo de álcool. O álcool reage negativamente com pelo menos 150 drogas (medicamentos de prescrição e over-the-counter). Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre as interações potenciais quando uma medicação é prescrita ou recomendada.

Paracelso, um médico alemão do século 16, pode ter resumiu bem: "Se o vinho é um alimento, medicina, ou veneno, é uma questão de dosagem." Portanto, decidir por si mesmo. E se você decidir aproveitar a saúde benefícios do vinho tem para oferecer, em seguida, tomar um copo. Prost!

Nenhum comentário:

Postar um comentário