segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Por que uma bola de golfe têm cavidades


Já se perguntou por que uma bola de golfe têm cavidades? Bem, a razão por trás disso é a redução do arrasto aerodinâmico encontrado pela bola durante o vôo. Uma superfície lisa cria um fluxo laminar, enquanto que uma superfície marcada ajuda a criar um fluxo turbulento, que por sua vez reduz o arrasto.

História

A bola passou por muitas experiências diferentes e testes, antes de evoluir para a forma que vemos hoje. No início, foram feitas tentativas para fabricar bolas de golfe usando couro e plumas de ganso. A fim de tornar a bola rígido, a prática de enchimento penas molhadas, seguido por costura o couro, foi seguido. A bola no entanto, teve uma vida curta, como tornou-se inútil quando ela entrou em contato com a água. Goma obtida a partir da árvore Sapodilla foi utilizado para a fabricação de bolas de golfe em 1845. Estas bolas foram conhecidos como bolas de guta-percha, porque a goma utilizada para a bola continha politerpeno, vulgarmente conhecido como guta-percha. Estas bolas tinha uma superfície lisa, que resultou em menor unidade do que a bola pena-enchido. No entanto, observou-se que marcadas de guta-percha bolas coberto uma distância maior do que os lisos. A descoberta levou a muitas experiências na bola de golfe projeto e, finalmente, a bola covinhas foi aceito como um padrão em 1930.

Física atrás da bola Ondeado

Quando qualquer bola viaja através do ar, que enfrenta a resistência na forma de atrito e de arrasto de pressão. Atrito é o factor de insignificante, o foco principal é o de minimizar o arrastamento de pressão sofrida pela bola. Se a superfície da bola de golfe é lisa, o ar que separa por trás da superfície da bola, flui de uma forma laminar. A 'área de separação' que é formado por trás da bola é grande. Em contraste com a superfície lisa, o ar flui de uma forma turbulenta quando a superfície é marcado ou áspera. Reduz a área de separação em tamanho, desde que o ar não separa anteriormente, como no caso de uma bola lisa. O arrasto de pressão é, assim, reduzida ea bola abrange uma distância maior.

O 'do número de Reynolds é um indicador da transição no fluxo de ar de laminar para turbulento a um. Quando o número de Reynolds, que é designado por Recr, é baixa, o arrasto experimentado pela bola é menor e vice-versa.

As covinhas na faixa de bola de golfe de circular, retangulares, quadrados para hexagonal. As covinhas redondas são, no entanto, aceitou como os padrões. De acordo com as experiências realizadas sobre a bola de golfe, as ondulações hexagonais são mais eficientes do que os redondos, na redução do arrasto. As bolas fabricadas na Grã-Bretanha possui 330 covinhas, enquanto as bolas de golfe americanos exibir 336 covinhas.

Conseguir um belo carro e no voo para a bola é importante para o esporte de golfe. A idéia de bolas de covinhas era um meio de inovação e tem trabalhado maravilhas para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário