quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Obama manter o silêncio sobre a adição de tropas no Afeganistão


Presidente Obama observou ontem que não tinha planos de reduzir o esforço de guerra no Afeganistão, um processo que implica a retirada das tropas e transformando a guerra em uma campanha contra o terrorismo. O que ele não notar, contudo, é se ele planeja enviar mais tropas ao país conturbado. Principais comandantes militares dos EUA em querer um adicional de 40.000 tropas na área, mas Obama tem, até agora, não comprometido com a adição de quaisquer tropas. Depois de uma conversa de 90 minutos com líderes do Congresso, republicanos e democratas ainda estavam divididos mais ou menos as linhas partidárias, com os republicanos, instando o presidente para ouvir seus comandantes Democratas e pedindo cautela e deliberação.

A guerra, que a partir de hoje durou exatamente 8 anos, continua a tentar a paciência de Amercans, e até agora resultou na morte de quase 800 soldados norte-americanos. Obama já se comprometeu a um adicional de 21.000 soldados no Afeganistão este ano, elevando o total no país para 68.000. O general Stanley McChrystal, foi especificamente alertou que mais tropas são necessárias, mas até agora nenhum deles foi próxima.

Da decisão que Obama deve fazer, republicano John Boehner notou, "Reconhecemos que ele tem uma decisão difícil, e ele quer tempo para tomar uma boa decisão. Francamente, eu apoio isso, mas precisamos lembrar que todos os dias que passa, as tropas que nós temos lá estão em maior perigo. " Esse e outros comentários indica suporte geral para qualquer decisão de Obama faz. Como Senado Majority Leader Harry Reid observou: "A única coisa que eu acho que era interessante é que todos, democratas e republicanos, disse: Qualquer decisão que você faz, bem apoiá-lo, basicamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário