sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lábios formigueiro


A alfinetes e agulhas tipo de sensação nos lábios é frequentemente denominado como lábios de formigamento. Às vezes, considera-se quer no lábio superior ou lábio inferior e em outras vezes, pode ser sentida em ambos os lábios. É principalmente acompanhada de dormência, devido a que existe uma perda parcial ou completa de sensibilidade nos lábios. Em termos médicos, esta condição é referida como lábio parestesia. Nem sempre é uma questão muito grave, mas causa um grande desconforto, principalmente porque a área dos lábios é muito sensível.

Lábios formigamento Causas

O desencadeia atrás formigamento dos lábios são tão variadas quanto as reações alérgicas a infecções à deficiência nutricional. Seguem-se algumas das causas mais comumente encontrada de formigamento dos lábios:

Alergia: Sempre que os lábios entram em contato com algumas substâncias tóxicas ou alérgenos, há uma chance que você terá uma sensação de formigamento no-las. Os alérgenos podem vir na forma de pólen, substâncias químicas presentes nos cosméticos, sabonetes, medicamentos ou componentes de alimentos certos. Venenos incluem gases tóxicos, pesticidas, agentes de limpeza utilizados em casa, etc Esta sensação de formigamento podem durar alguns minutos a algumas horas. Outros sintomas que acompanham de alergias são inchaço dos lábios, coceira e em torno da boca e na garganta. Em alguns casos graves, falta de ar, urticária, náuseas e tonturas também são observados.

Neuropatia periférica: Esta é uma forma de dano do nervo sensorial que causa formigamento e dormência em várias partes do corpo, incluindo os lábios. A maior parte do tempo, inicia-se com um formigueiro nas pernas e em seguida move-se para cima e afectar outras partes do corpo. Normalmente, esse sintoma particular de neuropatia periférica aparecer durante a noite. Diabetes é uma das principais razões que podem levar a danos nos nervos sensoriais.

Fenómeno de Raynaud: Esta é uma condição em que os vasos sanguíneos perto da superfície da pele se tornar estreita sobre a exposição a temperatura fria. Como resultado, sensação de formigamento, dor e espasmos são sentidos na área exposta. Por vezes, as voltas da pele branco pálido ou de cor azul devido a este problema. Ela afecta principalmente os lábios, pés, mãos, face e lóbulo de orelha. Em alguns casos, a síndrome de Raynaud é um sintoma de outra condição de saúde subjacente como lúpus.

Panic Attack: Durante um ataque de pânico ou em uma condição estressante, a pessoa tende a respirar profundamente e rapidamente. Como resultado, uma grande quantidade de dióxido de carbono é perdido a partir do sangue que por sua vez agrava os sintomas de ansiedade adicional. Isto é conhecido como a hiperventilação e pode provocar uma sensação de formigamento nos lábios, pés e mãos, juntamente com espasmos dolorosos dos músculos.

Outras causas: Formigamento lábios pode ser um sintoma de baixos níveis de minerais essenciais como potássio, cálcio e fosfato no corpo. Outros sintomas de deficiência mineral são picadas nariz, na língua e nas orelhas e espasmos musculares. Infecções como herpes, hanseníase, esclerose múltipla, intoxicação por frutos do mar, efeitos colaterais de medicamentos, consumo excessivo de álcool são as outras causas principais por trás formigamento nos lábios.

Tratamento Lábios formigueiro

Uma vez que formigamento labial é um sintoma e não uma doença, sua causa real tem de ser identificada e tratada corretamente, a fim de obter alívio a partir dele. Uma vez que o estado de saúde subjacente é curado, este sintoma irritante desaparecerá em sua própria. Se ela é causada por alergias, em seguida, o alérgeno específico precisa ser evitada. Às vezes, anti-histamínicos são prescritos para o alívio da alergia. Quando o diabetes é a causa da neuropatia periférica, os níveis de açúcar no sangue deve ser controlada com a ajuda de medicamentos e dieta adequada. As deficiências nutricionais são tratados com adequados suplementos dietéticos e alimentos saudáveis. Aqueles que são propensas a ataques de pânico frequentes são aconselhados a praticar ioga ou outras técnicas de relaxamento para reduzir o stress mental. Existem várias ervas remédios disponíveis para o herpes que podem ser usados ​​para eliminar o rápido infecção viral.

Se você está sofrendo de lábios de formigamento, você deve discutir o assunto com seu médico e descobrir a sua causa. Não há nenhuma maneira tal que pode ajudá-lo a evitar esse problema. Ainda assim, se você manter um estilo de vida saudável com uma dieta equilibrada, exercícios e manter sua mente livre de stress, então você pode minimizar as chances de sua recorrência. Aqueles de vocês que tendem a fazê-lo muitas vezes devem evitar o consumo de excesso de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário