quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Efeitos colaterais úvula remoção


Úvula é a pequena massa carnuda saliente para baixo a partir do palato mole na parte de trás da boca. Não existem funções características de úvula como um órgão isolado. Ele funciona em coordenação com o palato mole, o ar inalado e de volta da porção da garganta para produzir sons específicos. Outra função importante é úvula para impedir a entrada de alimentos dentro da passagem de respiração no momento da deglutição. Removendo úvula é indicado para alguns problemas médicos, mas deve-se discutir os efeitos colaterais de remoção úvula com o médico em questão antes de participar da cirurgia.

Úvula Remoção: procedimento cirúrgico e Efeitos Colaterais

Antes de lidar com os efeitos colaterais úvula remoção, vamos tentar entender o propósito de realizar esta cirurgia eo procedimento cirúrgico. Anatomicamente, esta massa carnuda é feita de tecidos conjuntivos, fibras musculares e algumas glândulas. Também conhecido como uvulectomia, o procedimento para a remoção da úvula é realizada para tratar casos graves de apnéia do sono, a respiração pesada e os problemas de ronco. Todos estes são resultados devido a um problema úvula alongada, que tanto bloqueia a passagem de ar ou vibra durante a respiração.

A condição comumente relatados úvula é o alargamento anormal ou inchaço. Lembre-se que úvula cirurgia de remoção não é aplicável para tratar inchaço da úvula. É um problema completamente diferente. Para tal caso, as abordagens de tratamento varia de acordo com causas úvula inchados. Mas, não há necessidade de remoção úvula para tratar o inchaço, a menos que a condição é algo muito grave. Para informação relacionada, você pode se referir a Buzzle úvula artigo inchado e dor de garganta.

A cirurgia para a remoção úvula é basicamente de dois tipos, viz. uvulopalatofaringoplastia (abreviado como UPFP) e laser uvulapalatoplasty assistida (abreviado como LAUP). O primeiro engloba a remoção de qualquer das partes, palato mole, amígdalas, adenóides, tecidos úvula e faringe. Em caso de LAUP, uma seção ou úvula todo é retirado para tratamento do ronco. Como esperado, úvula período de recuperação de remoção é mais curta em caso de laser procedimento assistida. Além disso, há menos efeitos úvula remoção colaterais e complicações associadas a esta técnica minimamente invasiva.

Em algumas regiões africanas, a remoção de pequenas partes de úvula por um especialista em cura é um costume. Isso raramente causa efeitos adversos, como uma pequena seção é removida, não muito. Considerando o fato de que úvula não é uma parte do corpo vestigial, os efeitos secundários são evidentes após obtê-lo removido. A questão é a gravidade dos efeitos adversos, alguns dos quais se manifestam ao longo da vida. Além dos efeitos colaterais úvula remoção, há também complicações relacionadas ao procedimento cirúrgico, tais como hemorragia, inflamação, infecções, dor de garganta e drenagem de fluidos para o nariz.

Após a remoção da úvula, já não há uma separação entre as regiões do nariz e da garganta, durante a execução de atividades comuns, como a ingestão de alimentos, respiração e fala. Assim, nasal voz e problemas alimentares (regurgitação nasal) são efeitos colaterais comuns de remoção da úvula. Desde úvula desempenha um papel crucial no mecanismo de produção de som, um dos principais efeitos colaterais úvula remoção é a mudança permanente na voz. Depois de obter retirá-lo, a pessoa encontra dificuldade em verbalizar palavras que têm fonema 'r' uvular neles.

Outro efeito colateral relatado de remoção da úvula é constrição das vias aéreas levando ao nariz e garganta. Como conseqüência, tornando o som audível durante o sono e apnéia do sono manifestam-se após a remoção da úvula. Além disso, algumas pessoas que se submeteram à cirurgia para remoção da úvula se queixam de problemas respiratórios. Isto é especialmente devido a cicatrização dos tecidos que resultam em aperto das peças adjacentes. Outros efeitos adversos para a remoção da úvula são a drenagem nasal e dor nos locais de incisão.

Em suma, os efeitos colaterais úvula remoção são óbvios, e alguns deles não podem ser evitados. Remoção parcial da úvula deve ser conduzida como a última opção para o tratamento, quando a intervenção terapêutica outros não funcionam. Faz sentido, se os benefícios do tratamento cirúrgico supera os prováveis ​​efeitos colaterais e complicações. Assim, a eficácia desta abordagem depende da condição existente. O médico é a pessoa melhor referência para ter a orientação de, para comparar os aspectos positivos e negativos da remoção da úvula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário