sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como a luz afeta nosso sono


Sempre que o seu parceiro trabalha à noite, se o sono parece uma realidade distante para você? Você mudar de posição ou simplesmente enterrar a cabeça no travesseiro para evitar a luz? A maioria de vocês já tiveram esta experiência ou ter que passar por isso diariamente. Há muito poucas pessoas que podem gerenciar o sono em um ambiente iluminado. Por que não podemos tolerar a luz durante o sono, e porque é um ambiente escuro propício para dormir? Um bom sono é muito essencial para o corpo ea mente, e há muitas desvantagens de não dormir o suficiente diariamente. Luz, de uma maneira, os atrasos dormir e perturba o ritmo circadiano, detalhes dos quais são dados abaixo.

Qual é o ritmo circadiano, e efeito de luz sobre o nosso sono

Um ciclo de 24 horas endógeno, que regula os processos bioquímicos, fisiológicos e química no corpo, é referido como o ritmo circadiano. É uma espécie de relógio biológico de sono, e auxilia na regulação de vários processos. Os fatores ambientais como a luz eo tempo podem perturbar o ritmo circadiano também. Este ritmo é especificamente controlada pelo hipotálamo minúscula no cérebro, onde as diversas células responsáveis ​​pela ritmo circadiano são administrados. Simplesmente, todos os sinais a partir da retina são transferidos para o hipotálamo, onde os receptores do ritmo circadiano são estimuladas. Cada organismo tem um ritmo definido circadiano para controlar seus processos. Embora a natureza exata da regulação do sono não é conhecido, a abundância de estruturas cerebrais controlar os períodos de vigília e sono. Nos tempos antigos, quando não havia luz artificial, as pessoas terminado seu trabalho antes de escurecer. Em breve eles levaram uma vida equilibrada com um ritmo circadiano equilibrada.

A retina tem muitas células sensíveis à luz, isto é, estas células perceber luz e enviar sinais para o cérebro para transmitir se é dias de tempo ou a noite. A lâmpada do seu quarto emite raios, que são rapidamente absorvidos pelas células da retina sensíveis à luz. As células então enviar sinais para o cérebro, que transmitem a hora do dia. O cérebro decifra estes sinais como o dia de tempo, resultando no ritmo circadiano ficar perturbado. Leva algum tempo para normalizar o ciclo do sono para um estado de equilíbrio. A exposição contínua e prolongada à luz a atrasos de sono, que, eventualmente, perturba o seu trabalho do dia seguinte. Devido a algumas factores, que estão agora a ser exposto a mais luz do que nunca e este sono atrasos, mantendo-nos acordado por longos períodos de tempo. Assim você vê, o brilho da luz tem um efeito profundo sobre o sono.

Outros que a luz, a abundância de outros fatores internos e externos influenciam dormir também. Ingestão excessiva de consumo de cafeína, álcool e nicotina, comer tarde da noite, e jet lag (devido às mudanças freqüentes de fuso horário) também influencia o nosso padrão de sono. Mesmo certas condições médicas, depressão ou ansiedade de qualquer tipo, desconforto e dor dificulta o ciclo do sono. Há muita coisa que você pode fazer para ter um ciclo de sono normal, ler mais algumas dicas.

Regular o seu padrão de sono para uma mente saudável

O sono é de extrema importância para uma mente saudável e corpo. Há muitos maus efeitos de não repousar bastante. Você deve se certificar que você está recebendo uma quantidade adequada de sono diário. Depois de alguns hábitos saudáveis ​​irá ajudá-lo na manutenção de um ciclo equilibrado de sono e wakefulness.1. Mantenha as luzes se apagam: Sim, agora você está ciente dos efeitos de luz tem sobre o nosso sono. Assim, definir o humor para o sono, desligando todas as luzes em seu quarto, e definindo uma temperatura favorável (a baixa temperatura é recomendado para o sono). Um ambiente mal iluminado, naturalmente, transmite para o nosso relógio biológico que é sono tempo.

2. Tanto quanto o alimento está em causa, deve-se evitar comer alimentos que contêm alta concentração de cafeína (chá, café bebidas, energia, bebidas e refrigerantes) nas horas da noite. Estes alimentos induzem a vigília. Coma luz e manter as especiarias para um mínimo hora do jantar. Seguindo um padrão de sono perturbado causa estragos na nossa saúde.

3. Tomar um banho de água quente antes de ir para a cama vai fazer você cair no sono rapidamente.

4. Para além destes factores importantes, outras maneiras, como respiração profunda, recebendo uma massagem, e dormindo em um colchão confortável também vai ajudar.

Se você tem um padrão de sono quebrado, fazer o esforço para alterar os seus hábitos e você vai notar uma mudança notável em si mesmo. Então, agora, diminua as luzes em seu quarto para ter uma noite de sono de som boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário