segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exame Medo - como superar o medo Exame


Os exames são uma forma de avaliar o que o aluno aprendeu durante o ano lectivo. Além disso, também é um método através do qual as habilidades dos alunos de aprendizagem e apreensão são avaliados e classificados pelo professor. Isto torna muito importante que os alunos aprendem bem, e conseguir uma boa pontuação no exame. No entanto, para a maioria dos alunos, os exames de trazer consigo grande quantidade de estresse, tensão e ansiedade. A principal razão para isso é por causa do aumento da pressão que eles recebem de seus pais e professores para um bom desempenho nos exames. Apesar de um pouco de medo e ansiedade exame é importante estudar e aprender antes dos exames, a tensão em excesso pode prejudicar a capacidade do aluno de fazer bem. Muitas vezes, devido ao medo do exame, os alunos tendem a esquecer o que aprenderam, assim, marcando menos do que poderia ter. Por isso, é extremamente crucial para os alunos aprenderem sobre como reduzir o medo do exame, para que eles possam dar o seu exame com confiança, posteriormente ganhando boas notas.

Como superar o medo Exame

Os alunos que sofrem de medo exame são propensos a ter problemas como dificuldade de concentração, enquanto estudava, confusão, sentimento tenso enquanto olha para questões difíceis, sentindo tonturas, branco, sudorese, insônia, etc Todos esses fatores podem fazer com que o aluno se sentir mais ansioso que podem afetar seu desempenho durante o exame. Assim, os estudantes devem saber como evitar o medo do exame e se dar bem durante os exames.

Prepare-se bem em adiantado

Uma das razões mais comuns para o estudante a sentir medo do exame é a falta de preparação. Há muitos estudantes que fazem estudos de ânimo leve, deixando tudo para ser estudado no último minuto. Isto vai certamente causar ansiedade como o aluno não sabe por onde começar, eo que estudar. Assim, a maneira mais fácil de superar o medo do exame é para começar a estudar muito antes do exame. Estudar regularmente, o que é ensinado na classe você vai economizar muito tempo para rever antes dos exames. Além disso, como você já estudou tudo, já que você não vai se sentir tensa que você não tenha preparado um importante tópico ou assunto.

Saiba, Não Caneca Up

Um dos erros que muitos alunos fazem é que eles caneca até sem entender o que estão estudando. Os estudantes devem entender que esta não é a maneira correta de estudar. Além disso, as chances de esquecimento é mais, quando se tem memorizado, sem compreensão. Por isso, é muito importante compreender primeiro o conceito de que está a estudar um e, em seguida, memorização. Desta forma, você nunca vai esquecer qualquer ponto importante. Além disso, você será capaz de apresentar os pontos em suas próprias palavras, mesmo se você não lembrar da palavra resposta a palavra. Compreender o conceito, antes de memorização vai realmente levar a uma aprendizagem eficaz.

Pode aproveitar para relaxar

A duração dos exames não significa que você tem que sentar com seus livros o dia inteiro. Isso realmente deve ser evitado, e deve fazer pausas regulares para relaxar e refrescar a mente. Delicie-se com algum tipo de exercícios como caminhar, correr ou jogar seu esporte favorito durante o intervalo. Além disso, ouvir música, conversar com amigos e familiares, também o ajudará a relaxar durante seu tempo de exame. No entanto, seria melhor evitar ver televisão ou navegar na Internet durante este tempo. Isto porque, muitos alunos são viciados em televisão e Internet e é provável que perder tempo com isso, mais do que aquilo que se pretendia.

Rever corretamente

As últimas semanas antes do exame deve ser gasto por cada sujeito a revisão, a fim de evitar a ansiedade nos alunos. Planejar um calendário de tal forma que você obtenha o mesmo tempo de rever cada tópico. Durante este tempo, você pode fazer algumas pequenas notas que tornarão mais fácil para você se lembrar pontos e revisá-los rapidamente. Se você estiver preocupado com a sua velocidade de escrita, praticando resolver um papel questão de um ano anterior iria dar-lhe mais confiança. Ele também irá ajudá-lo a saber o que você deve tomar cuidado ao escrever o seu papel exame.

Dicas adicionais para superar o medo Exame

Além das dicas acima determinado estudo para superar o medo do exame antes dos exames, aqui estão alguns pontos que o ajudarão os alunos a lidar com a ansiedade que começa com a chegada dos exames. Aqui está mais algumas informações sobre dicas de preparação para exames.

* Uma coisa muito importante que os alunos devem se lembrar, é evitar estudar nada de novo pouco antes do exame. Isto irá causar mais ansiedade e você pode esquecer o que você já aprendeu.

* Também é importante para evitar ter conversas com seus amigos sobre o que eles estudaram, o quanto eles têm estudado. Isso vai fazer você mais tenso e nervoso.

* Se você está se sentindo muito tenso e ansioso, antes de entrar no local de exame, faça algumas respirações profundas que irão ajudá-lo a relaxar.

* Durante o exame, se você ficar tenso ou em branco depois de ver perguntas difíceis, ignorá-los para o momento e as questões que você tentar encontrar mais fácil. Depois de ter concluído-los, volte para as mais difíceis. Desta forma, você vai certamente ser capaz de respondê-las com confiança.

Espero que essas dicas sobre como vencer o medo do exame tem sido útil para os alunos. No entanto, juntamente com os alunos, mesmo os pais têm a responsabilidade de se certificar de que seus filhos não passam por qualquer tipo de tensão ou estresse durante os exames. Muitas vezes, as crianças o medo do exame experiência por causa da pressão que os pais colocar sobre eles. Embora isso seja importante, eles devem fazer com que eles não vão ao mar e pressionar os seus filhos tanto, que eles não são capazes de estudar qualquer coisa. Os pais devem entender que cada aluno tem certas capacidades e incentivá-los a estudar, em vez de causar eles o estresse, pode ajudá-los a dar os seus exames com confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário