segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Desvio de septo


Você sempre achar que é difícil para respirar? Você também sente falta de ar e de uma forma que não tem nada a ver com você que tem um resfriado ou estar em altitudes mais elevadas? Você poderia ter algo chamado desvio de septo.

Introdução ao Desvio do Septo

O septo nasal é a parede fina dentro de seu nariz que separa as duas fossas nasais ou narinas. Normalmente, o septo é suposto estar no centro das cavidades nasais, igualmente que divide a cavidade nasal, mas a maior parte do tempo, é um pouco para fora do centro. Isso resulta apenas em uma cavidade nasal sendo menor do que o outro, este não é um grande problema. Mas quando o septo é mais do que ligeiramente fora do centro, este é o tempo em que há um desvio de septo. Um septo desviado poderia ser tanto um defeito de nascimento, ou poderia ser o resultado de um acidente ou prejuízo para o nariz. Em alguns casos um desvio de septo não é um problema sério, mas às vezes torna-se tão grave que bloqueia completamente na cavidade nasal e reduz o fluxo de ar. A maior parte da medicação o tempo vai ajudar a um desvio de septo, mas se for muito grave, então a cirurgia é necessária.

Sinais e sintomas de Desvio do Septo

Na maioria das vezes o desvio do septo é tão pequena que você nem vai saber que você tem um sintoma desviou, mas há sinais e sintomas que você precisa estar ciente do caso que você tem uma doença grave. Estes sinais são sintomas são:

* Bloqueio de narinas - a cada tantas vezes não temos um nariz entupido que não nos deixa respirar corretamente, estes são os tempos que colocá-lo para baixo para um resfriado ou congestionamento. Mas no caso de o bloqueio não clara e não está relacionado a um resfriado ou alergia, então você pode ter um desvio de septo.

* Congestionamento - quando você tem uma congestão nasal que você começa uma condição chamada de gotejamento pós-nasal. Isto é, quando o muco não sai do seu nariz e volta em sua garganta.

* Sangramento nasal - quando o aviso um aumento na freqüência de sangramentos nasais, este poderia ser um sinal de um desvio de septo, como no caso de desvio de septo do nariz torna-se seca.

* Sinusite recorrente - outro sintoma do sintoma desviado é a recorrência da sinusite com as suas típicas nariz entupido, dores de cabeça e dores faciais.

* O ronco ou respiração ruidosa durante o sono - a maioria das pessoas roncam, mas no caso de você notar uma mudança no padrão de ronco ou ruído durante o sono por crianças, pode haver um problema mais grave subjacente de um desvio de septo.

Causas do Desvio do Septo

Existem muitas causas para um desvio de septo. Às vezes, o septo é desviado nos estágios fetais em si e só se torna evidente durante o parto. A causa mais comum, embora para um sintoma desviado é uma lesão na cabeça e nariz. Isso fica mais evidente com as crianças que estão ativamente envolvidos em esportes ou pode ser devido a falta de jeito simples.

Cirurgia desvio de septo

A cirurgia de desvio de septo só é necessário quando os tratamentos, como descongestionantes, anti-histamínicos e sprays nasais com cortisona falhar e não melhorar a situação. A única maneira de corrigir um desvio de septo é começar a cirurgia. Esta cirurgia desvio de septo é chamado de septoplastia. Esta cirurgia reposiciona o septo e leva até duas horas. Embora esse procedimento é seguro, existem alguns riscos envolvidos e são principalmente referentes à anestesia.

Um desvio de septo pode não ser um grande negócio ou poderia ser, você precisa ser educado sobre a sua gravidade complicações e tratamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário